Posso treinar gripada?





O tempo seco vem provocando gripe em muita gente, e a pergunta que surge é: Posso treinar com gripe? 

A resposta é NÃO! Durante a gripe seu sistema imunológico fica comprometido, nesse momento ele deve combater o vírus que está causando a infecção para que você se recupere. 


Treinar neste período irá sobrecarregar o sistema imunológico e “tirará” forças dele para combater o vírus, favorecendo para que este vírus se fortaleça.

Treinar com gripe pode piorar o quadro da doença. Além disso, os benefícios que seriam gerados pelos exercícios ficarão totalmente  comprometidos.

A atividade física não gera nenhum benefício para quem está gripado, visto que o sistema imune é muito requisitado. Fazer exercício doente, não importa o tipo (aeróbio, anaeróbio), apenas deprimirá mais ainda as defesas imunológicas, podendo, inclusive, agravar o quadro da doença.

Durante a gripe, ou qualquer outra infecção o correto é parar por 3 dias. Tome os remédios indicados, mas principalmente se alimente de forma adequada, além de hidratar-se. Melhor parar por 2 ou 3 dias do que insistir e ter que parar por 7, não é mesmo?

Quando for retomar os treinos depois da gripe, faça pelo menos os dois primeiros treinos menos intensos do que o de costume.
Sucesso e bons treinos!


Fonte: Prof. Wellington Nascimento blog Dicasdesaudeetreino


0 comentários :

Postar um comentário

 
© Blog da Neiva Pena. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!