Como combater o frizz?

Quem é que não se incomoda com aqueles fios desordenados teimosos e espetados que insistem em permanecer fora do lugar?
Primeiramente vamos entender o que causa o frizz...
O frizz reflete o estado de saúde dos fios,quando os fios estão com as escamas muito abertas, perdem hidratação e nutrientes, o que os tornam secos,frágeis e  quebradiços,não conseguem manter o sentido correto das escamas que são alinhada uma a outra se não estão   arrepiam formando o frizz.

Os procedimentos químicos também colaboram para o frizz como coloração,alisamentos,fatores climáticos como alta umidade do ar,sol,vento são inimigos,os efeitos mecânicos escovar os fios com freqüência alta temperatura do secador e prancha rs... e uma curiosidade quem possui fios brancos também sofre muito mais com frizz porque com a falta de melanina (é o que forma a pigmentação aos fios) e por serem mais grossos  eles ficam mais suscetíveis ao frizz porque ficam menos macios sem substancias emolientes e ficam “duros” arrepiados...

Ai você pensa não vou sair de casa não vou passar mais nada nos fios? Calma existe soluções e cuidados para evitar estes temidos fiozinhos  rs:
  • Lave os cabelos em dia alternados de preferência com água morna a temperatura ambiente
  • Lavar com xampu 2 vezes ,passar uma máscara hidratante a base de óleo e ativos emolientes e selar com condicionador,a hidratação semanal ajuda a devolver os nutrientes e água aos fios. (enxágüe bem nunca deixe resíduos nos fios)
  • Não esfregar a toalha ao secar os fios,apenas pressione,se for cacheados use toalha de papel.

Produtos que são indispensáveis para evitar o frizz:

Os leave–ins são peça chave em qualquer cabelo para disciplinar selar os fios eles formam uma camada protetora aos fios ainda mais os de base de óleos de argan, macadâmia,abacate.

  • Leave-In Hydra Care, da Vizcaya : hidrata e desembaraça os cachos, dando um aspecto brilhante e unindo os fios de uma maneira saudável.
  • Creme Gloss Charming, da Cless : enriquecido com exclusivo fIlm gloss, Creme  Defrizante  que  auxilia na proteção térmica, proporcionando brilho, maciez e cuidado. Através de uma película que envolve fio a fio, ajuda a proteger o cabelo de agressões como vento, poeira e calor do secador/chapinha, além da ação anti-umidade que prolonga o efeito liso e evita a formação de frizz (eu uso super amo).
  • Uniq One da Revlon: possui 10 beneficios para tratar os fios de forma impecável ;protege do friiz,calor do secador,facilita a rscovação,protege contra a umidade,repara,nutre,previne pontas duplas,doma o volume e muito mais... (Sou fã)
  • Spray térmico Frizz-Easy, da John Frieda: Spray mantém os fios lisos e perfeitos, da raiz às pontas, por até 24 horas. Ativado através do calor (secador ou chapinha), controla a umidade dos fios proporcionando condicionamento e melhorando a hidratação dos cabelos. Possui em sua composição chá verde, aloe vera, óleo de jojoba, proteína vegetal, uréia e silicone.

Os silicones ou reparador de pontas são ótimos aliados cria um filme protetor aos fios evitando que a umidade se instale nos cabelos:
  • Serum reparador da John Frieda: Frizz-Ease Hair Serum  transforma rapidamente a aparência do cabelo, uma mistura de silicones que proporciona mais brilho e maciez contra umidade.
  • Advance Techniques-Serum Antifrisado Avon: Com extratos de seda e de silicone para prevenir o efeito frisado e deixar o cabelo maleável e sedoso.
  • Sérum Home Care: com formulação exclusiva a base de 12 tipos de silicone, renova hidrata e nutre os fios, reduzindo o frizz intensamente. Ideal para tratar, proteger e definir os fios no dia a dia,ajuda a manter o brilho e a disciplina, corrige as pontas e deixa os cabelos ainda mais bonitos sem deixar resíduos. (este eu assino amo)

As pomadas e ceras  mantém de forma mais firme os fios no lugar por muito mais tempo:
  • Pomada Sillitan da Bioextratus:  Antifrizz (Silicone com Tutano). Controla os fios rebeldes, modela e hidrata (particularmente amo é a minha preferida uso a anos)
  • Pomada anti frizz macadâmia da Haskell : Controla o frizz, nutre e hidrata devolvendo o brilho e o aspecto saudável aos fios.
  • Pomada No frizz da Bhotânico hair : pomada capilar anti frizz com tutano, karitê, vitamina E e silicone.Controla os fios indisciplinados,modela,hidrata e nutre os cabelos. Contém filtro solar.
Dicas finais :
*Não utilize secador e prancha em temperaturas elevadas use produtos termo ativados para proteger os fios do calor.
*Usar pente de madeira ou escovas ajudam a tirar a eletricidade dos fios
*Não desembaraçar os cabelos molhados sem antes passar um creme de pentear ou leave-in.
*Passar ao longo do dia reparador do comprimento as pontas (em ambiente com ar condicionado) pois o ar resseca os fios.
*Faz muuuuuito tempo que não corta os fios? Nada disso o corte regular entre a cada 2 a 3 meses é importante porque as pontas duplas se abrem e vão até a raiz formando o frizz também, a tesoura ajuda viu...

“Resumindo o frizz nada mais é que um fio mega ressecado quebrado então hidratação e cuidados dados adeus frizz seu malvado kkk!!!!”
Bjs leitoras do blog da Neiva !
 

0 comentários :

Postar um comentário

 
© Blog da Neiva Pena. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!