Dieta do Mel – Funciona?



Olá pessoas do bem, hoje vou falar sobre essa tão comentada Dieta do Mel, será que ela funciona? Quais são os prós e os contras? Como fazê-la?
Lembre-se de cuidar da saúde sem sacrificar momentos felizes.
Sucesso e Bons Treinos.




Os especialistas escoceses Mike Mcinnes e Stuart Mcinnes são autores do livro “A dieta do mel”, defendem que o consumo de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa de mel antes de dormir, aliada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, acelera a queima de gordura durante as 4 primeiras horas de sono.Durante o sono nosso organismo necessita de energia para manter os mecanismos de reparação orgânica, sendo o fígado o órgão responsável por desenvolver esse processo. Segundo os autores, a frutose, presente no mel, é convertida em glicose para o fígado. Esse processo estabiliza os níveis de glicose sanguínea e permite que o fígado utilize a energia que está nos depósitos de gordura do nosso organismo, contribuindo para o processo de emagrecimento e melhorando a qualidade do sono.O mel pode ser consumido com frutas, torradas ou puro, a forma que o adepto da dieta preferir, respeitando a quantidade de 2 colheres de chá ou 1 colher de sopa rasa.
Vantagens da Dieta do MelA dieta incentiva à prática de atividades físicas como forma de aumentar o gasto energético, melhorar a composição corporal e ter benefícios à saúde.
Desvantagens da Dieta do MelOs estudos científicos em relação à eficácia dessa dieta ainda são insuficientes, não sendo possível garantir seus benefícios em relação ao emagrecimento. Embora a dieta mencione a necessidade de uma dieta de baixas calorias para promover a eliminação de peso, a mesma não oferece materiais suficientes aos seus adeptos para que esses aprendam como deve ser a alimentação. Além disso, se a pessoa apenas incluir o mel na alimentação, sem realizar uma dieta com redução calórica e não iniciar a prática de exercícios, o emagrecimento não irá ocorrer.
Existem combinações com mel que aceleram ainda mais o emagrecimento.Luana Grabauskas, nutricionista funcional e esportiva da Nutri&Health (SP), dá as dicas:
Mel com limãoO mel é rico em vitaminas do complexo B, que favorecem o emagrecimento, e o limão é fonte de vitamina C, que participa da produção da carnitina, um aminoácido colaborador no transporte de gordura e neutralizador de inflamações no tecido adiposo. Consuma 1 colher (sopa) por dia, o equivalente a 64 calorias.

Mel com gengibre
O gengibre tem ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura. Uma colher (sopa) tem 60 kcal e deve ser consumida todos os dias.
Mel com canelaA canela melhora a sensibilidade à insulina e reduz o acúmulo de gorduras. Uma colher (sopa) contém 60 kcal. Ingira até duas porções ao dia.
Mel com sementes de chiaA chia possui uma grande quantidade de fibras, que garantem saciedade por mais tempo. Uma colher (sopa) da combinação tem 140 calorias.

Fontes: dietaja.uol.com.br – Diário de Moda  e dicasdesaudeetreino.com


0 comentários :

Postar um comentário

 
© Blog da Neiva Pena. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!