Ser magrinha, ser gordinha ou ser feliz? Eis a questão!

Olá pessoal, hoje que vos escreve é a Dani Ballarini do blog Ideia Consumista, tudo bem com vocês? O post de hoje é um bate papo que devia ser descontraído mas acho que vai ser um puxão de orelha! (Oi?). Então se você ai tá se achando feia, por qualquer motivo que seja pode ler até o fim! Bora conferir?

  • O padrão de beleza da Mídia
A gente tá cansada de saber que a mídia impõe um padrão de beleza quase que inatingível para a maioria das mortais né? Tá mas até ai tudo bem porque isso não é novidade nenhuma, mas o que vem me preocupando é a quantidade de pessoa que acredita nisso tudo, meninas lindas achando que por não terem o cabelo da Gisele Bündchen, ou o corpo da Juliana Paes são menos que elas.
Claro que temos que valorizar as beldades usadas como referência mas a admiração ter que ser pela carreira que construíram, quer se inspirar? Se inspire na trajetória, na luta, não em um corpo ou um cabelo entre outras características físicas.



  • Mas e ai, gordinha ou magrinha?
Parafraseando alguém que não sei quem, que um dia disse algo como "Se todo mundo fosse igual, que graça teria?". Acho que a pergunta se responde nisso.
Assim como as pessoas são diferentes na aparência, umas mais altas, outras baixas, magrinhas, gordinhas, com cabelo liso, crespo, encaracolado, negras, loiras, orientais e ruivas entre as mais variadas diferenças visuais, elas também são diferentes nas preferências, nos gostos, nas necessidades.
Então se a sua dúvida é se alguma pessoa vai gostar de você por achar que esta acima do peso ou abaixo dele, acho que a resposta óbvia: Claro que sim!!
Aprendam, sempre tem quem não goste, mas ainda bem que sempre há também quem ame!  Mas claro, antes que qualquer pessoa possa gostar de você, já sabe né? Você precisa se amar primeiro.


  • Mas...e ai, como se amar primeiro?
Se valorizando mulherada, aprendendo como usar o que você tem de melhor. Se tem uma coisa que joga pra cima a auto estima de alguém é uma imagem bem cuidada, pode parecer superficialidade mas é importante sim!
Não é preciso entrar na faca pra ficar perfeita pra você! Só é preciso colocar uma roupa que valorize seu corpo, um penteado que realce os traços do seu rosto! Você já é bonita!




  • Mas não gosto do que vejo no espelho e ai?
Não sou hipócrita, claro que não estou 100% satisfeita comigo mesma, mas sei que boa parte disso eu posso atingir, basta esforço, estipular metas e pronto.
Mas tem também aquilo que não gostamos e não é fácil mudar, mas porque mudar? Não adianta tentar ser o que não é, só causa sofrimento. 


  • Saca minha história! (Nem é aquelas coisas, mas ajuda...)
Por exemplo, meu cabelo é muito volumoso, e isso me incomodava bastante, mas fazer chapinha ou escova todo dia dá muito trabalho e eu simplesmente nem sei fazer isso direito sozinha. 
Então eu busquei deixar ele bem tratado com hidratações e tal, e tipo ele ficou bem saudável e o volume dele agora fica bem bonito, e eu ando passando bem longe da chapinha.
Moral da história: Não é preciso mudar o que te incomoda, as vezes é só questão de dar um jeitinho e pronto! Tá linda! 




  • Antes que eu me esqueça...
Não to dizendo que é errado querer cuidar do corpo, buscar uma melhor forma física e tal. Só digo que isso deve partir de uma decisão saudável e não de uma vontade desesperada sem estrutura. Porque? Porque não dura, coisas que são feitas no impulso geralmente perdem a força... Se quer mudar algo, pare, pense, planeje e ai sim, vai a luta que é vitória certa.

Bom galera, o post ficou sim grande e meio confuso, comecei falando de peso e terminei no cabelo, mas é que na verdade esses são os maiores problemas que a mídia da perfeição vem trazendo para nós mulheres. 
Sei também que existe muita mulher bem resolvida que não liga pra isso e vive feliz da vida, mas sei que assim como eu ainda tem aquelas que não tem muita confiança, então se minhas palavras puderem ajudar uma pessoa eu já fico feliz!

Já fazia muito tempo que eu queria postar isso, mas ainda ficava com o pé atras com um pouco de medo de ser mal compreendida, mas minha intenção aqui é só te fazer acordar pra vida e ver o quanto você é linda!
Comentem, contem pra mim o que acham de tudo isso! Beijo no coração! 



Quer mais posts como esse? Sugira um tema! :)

0 comentários :

Postar um comentário

 
© Blog da Neiva Pena. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!