Aprenda 4 cuidados simples para evitar e minimizar as pontas duplas

Olá pessoal, hoje vou postar pra vocês uma matéria bem interessante com suas dicas que dei para o site da Ikesaki sobre como evitar ou tratar pontas duplas.

O desgaste da fibra capilar, o ressecamento e a falta de hidratação, podem ser as causas do aparecimento das terríveis pontas duplas (muitas vezes triplas, quádruplas...). Além dos cuidados diários, ter uma alimentação balanceada, com muitas frutas e legumes, e tomar bastante água ajudam a minimizar o problema. Veja outra dicas: 

Fios hidratados 
Hidrate semanalmente os fios. Em casos de cabelos quimicamente tratados, intercale com reconstrução a cada 15 dias. Prefira produtos compostos por queratina e aminoácidos, que repõe a cutícula. Se o seu cabelo estiver muito seco, opte por máscaras à base de manteigas, como a de karité. 

Cuidado com o calor
Tome muito cuidado ao usar secador e chapinha. O aquecimento dessas ferramentas podem favorecer a abertura das cutículas dos fios. Evite usá-los, ou use pouco. Outra dica importante é nunca esquecer de usar um leave-in com proteção térmica antes de secar o cabelo. 

Óleos mágicos
Se você já está com pontas duplas, uma solução emergencial é recorrer a óleos reparadores e de silicone, pois ajudam a camuflar o problema. Escolha produtos multifuncionais, como o óleo de argan, que nutre, protege e intensifica a hidratação nos fios. Preste atenção para não aplicá-los próximos a raiz, somente no comprimento e pontas. 

Tesoura neles! 
Para consertar o estrago a melhor opção continua sendo a tesoura. Se você não quer radicalizar, corte frequentemente com intervalos de no máximo 2 meses. Fique atenta também com os cortes feitos 100% com navalha. Eles favorecem o surgimento das pontas duplas porque podem desfiar os fios e deixar a cutícula mais fina.
Então é isso galera! Gostaram? Comentem e me contem tudinho! 
Matéria Original: Ikesaki

0 comentários :

Postar um comentário

 
© Blog da Neiva Pena. Todos os direitos reservados.
Layout feito por Dani Ballarini - Clique aqui e encomende o seu!